top of page
Foto do escritorNerds Fans

Quem criou as Horcruxes?

Horcrux é um objeto criado por meio das Artes das Trevas, a qual guardaria um pedaço da alma do bruxo que a criou. Para partir sua alma, o bruxo deve cometer um ato que desafie a natureza, algo que corrompa a ordem natural das coisas, que seja capaz de mutilar a alma de seu ser: assassinar um ser humano. Uma vez que a Horcrux é feita, ela serve de salva-vidas, um seguro de vida para o bruxo, uma vez que, mesmo se seu corpo for destruído, sua alma não pode partir, então ele não morre.

Lord Voldemort foi o bruxo que mais criou Horcruxes, no total foram 7 criadas, uma involuntariamente e as outras seis intencionalmente. Já o primeiro criador de Horcruxes foi Herpo, o sujo.

Herpo, o sujo foi um bruxo das trevas antigo, sendo um dos mais conhecidos de sua categoria. Ele foi o primeiro bruxo a criar um basilisco e o primeiro a criar uma Horcrux.


HERPO, O SUJO



Como já citado acima, Herpo foi o primeiro criador de uma horcrux e foi usada para tornar seu dono imortal. Não se sabe que tipo de objeto foi e nem se houve feitiços de defesa no objeto, como não se tem informações sobre o objeto, não se sabe quando, ou, se foi destruído.

Aí está um mistério a ser resolvido!


OUTRAS HORCRUXES


O DIÁRIO DE TOM RIDDLE



O diário de Tom Riddle foi a primeira horcrux daquele que não deve ser nomeado. Este diário se tornou uma horcrux durante o sexto ano de Riddle em Hogwarts, mas antes, no quinto ano, Tom Riddle encontrou a Câmara Secreta construída por Salazar Slytherin e usou sua capacidade de falar a língua das cobras para abri-la.

O diário se tornou uma horcrux quando Tom Riddle soltou o basilisco para caçar aqueles em que Salazar Slytherin acreditava que eram indignos de frequentar Hogwarts, os nascidos-trouxas. Murta Morgan, uma estudante que pertencia à Corvinal foi morta e Riddle usaria esse assassinato para fundir o diário com um pedaço de sua alma, transformando assim, sua primeira Horcrux.

Apenas anos mais tarde, a Câmara foi reaberta por Gina Wesley, mas Harry Potter impediu a tempo e matou o basilisco, e, consequentemente destruiu a primeira Horcrux.


ANEL DE SERVOLO GAUNT



O Anel de Servolo Gaunt é um anel que pertencia a Servolo Gaunt, produzido grosseiramente com o que aparentava ser ouro e encravado com uma pedra preta, a Pedra da Ressurreição. Segundo Servolo, o anel pertenceu por séculos à família Gaunt. Após sua morte, o objeto passou ao seu filho Morfino, mas logo foi roubado pelo neto de Servolo, Tom Riddle. Tom usou o anel por algum tempo após ter saído de Hogwarts, mas parou de usar ao tê-lo transformado numa das Horcruxes. Ele o escondeu sob vários e poderosos encantamentos nas ruínas da casa dos Gaunt. O anel foi achado futuramente por Dumbledore, que destruiu a Horcrux, mas guardou o anel, agora com a pedra partida ao meio. Dumbledore deixou o anel para Harry depois de sua morte.


MEDALHÃO DE SALAZAR SLYTHERIN



O Medalhão de Salazar Slytherin era uma peça de joalharia originalmente propriedade de Salazar Sonserina que se tornou uma herança de sua família. Era um medalhão de ouro pesado com um S serpentino em incrustações de pedra verde brilhante na frente. Depois de descer da Sonserina, passou a pertencer à família Gaunt, e Servolo Gaunt guardava a herança dessa herança de puro sangue junto com o anel. Depois que Servolo e seu filho Morfino Gaunt foram mandados para Azkaban, o medalhão foi roubado pela filha de Sonserina, Mérope Gaunt, que o vendeu para Caractacus Burke por dez galeões, um preço muito abaixo do que o inestimável artefato realmente valia. O medalhão foi comprado na loja Borgin e Burkes por uma bruxa rica com uma afinidade por itens raros ou valiosos chamada Hepzibah Smith. Em meados do século XX, Smith mostrou para um jovem Tom Riddle, que era um empregado de Borgin e Burkes na época. Riddle estava interessado no medalhão, e dois dias depois, Hepzibah foi encontrada morta. Riddle transformou o medalhão em sua terceira Horcrux e o escondeu em uma caverna à beira-mar onde ele havia machucado duas crianças quando estava no orfanato.

A Horcrux foi roubada por Mundungo Fletcher de Largo Grimmauld, nº 12, ao lado da Casa dos Black. Durante as tentativas de Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger de encontrar e destruir as Horcruxes de Voldemort, eles decidiram rastrear o medalhão primeiro depois de recuperar o falso colocado por Regulus na caverna. Eles aprenderam com Mundungo que foi tirado dele por uma burocrata do Ministério chamado Dolores Umbridge, e assim o trio se infiltrou no Ministério, encontrou Umbridge e recuperou o medalhão. Ron e Harry recuperaram a Espada de Godric Grifinória do fundo de uma piscina congelada e conseguiram destruir a Horcrux com ela no inverno de 1997.


TAÇA DE HELGA HUFFLEPUF



A Taça de Hufflepuf era um item mágico criado por Helga Lufa-Lufa, uma das fundadoras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era um pequeno cálice de ouro com duas alças finamente forjadas com um texugo gravado no lado e algumas joias. Foi dito que essa taça possui muitos poderes mágicos, mas não se sabe o quão poderosos são esses feitiços.

A Taça de Hufflepuf estava com a bruxa Hepzibah Smith, que também possuía o Medalhão de Salazar Slytherin, e quando Tom Riddle foi atrás do medalhão, ele descobriu que a Taça estava lá. Ele usou a morte de Smith para formar duas Horcruxes de uma vez, transformando assim sua terceira e quarta Horcrux de uma vez só. Muitos anos se passaram, e Lord Voldemort confiou em uma de seus Comensais da Morte em que tinha muita confiança, a bruxa Belatriz Lestrange. Belatriz não sabia que a taça se tratava de uma Horcrux, mas mesmo assim guardou a Horcrux em seu cofre no Banco de Gringotes, onde era considerado impossível de se saquear. Mas, em 1998, Harry e seus amigos Hermione e Ron, conseguem invadir o cofre e roubam a Horcrux e destroem com as presas do basilisco que Harry havia matado.


DIADEMA DE ROWENA RAVENCLAW



Um objeto muito procurado por estudantes através dos séculos, o diadema de Rowena Ravenclaw aumentaria a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena, roubou-o e escondeu-o numa floresta albanesa antes de ser morta pelo Barão Sangrento. Rowena agiu como se nada tivesse acontecido, e ninguém soube do paradeiro da joia, considerada desaparecida - até que Tom Riddle descobriu sua localização persuadindo o fantasma de Helena, conhecido em Hogwarts como Dama Cinzenta. Para transformar esse diadema em uma Horcrux, Tom Riddle, assassinou um camponês albanês. Voldemort escondeu o diadema na Sala Precisa, e Harry imprudentemente descobriu sua localização ao esconder seu livro de poções em Enígma do Príncipe. No ano seguinte, Harry, Rony e Hermione revisitam a sala em busca do Diadema, e são descobertos por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Segue-se uma luta, no qual Crabbe conjura “Fogomaldito", criando um incêndio tão forte que acaba por matá-lo e destruir o fragmento de alma que havia na Horcrux.


A COBRA NAGINI



Nagini foi uma Maledictus que, em determinado momento de sua vida, se transformou em uma longa cobra verde, sendo, possivelmente uma nativa da Indonésia. Em 1994, ela já tinha se transformado permanentemente em cobra e era uma forte aliada de Lord Voldemort. Nesse mesmo ano, ela se tornou uma Horcrux após seu mestre matar Bertha Jorkins. Durante a Segunda Guerra Bruxa, ela teve que ser derrotada para que Voldemort fosse finalmente derrotado. Morta por Neville Longbottom com a Espada de Godric Grifnória em 1998, foi a última Horcrux a ser destruída.


HARRY POTTER



Essa Horcrux é um caso à parte, pois Voldemort não pretendia que fosse criada, e também não possuía certas características observadas nas demais Horcruxes voluntariamente criadas. Na noite em que Voldemort matou Lilian e Tiago Potter, sua alma se partiu mais uma vez e se prendeu à única coisa viva presente na casa, o bebê Harry. O fragmento de alma fixou-se deixando em Harry uma cicatriz na testa. É essa a explicação para a relação que Harry teve com Voldemort, enquanto este estava vivo. De acordo com a história do sétimo livro, todas as Horcruxes deveriam ser destruídas para que Lord Voldemort morresse para sempre. O próprio Voldemort destrói a Horcrux achando que matou Harry, porém, ao invés de atingir Potter, Voldemort acaba atingindo a parte de sua alma que habitava nele. Então, a dor que Harry sentia na cicatriz quando Voldemort estava muito ativo era, na verdade, o pedaço de alma presente nele querendo se unir ao pedaço de alma matriz que restou em Voldemort.



E aí, você sabia de todas essas Horcruxes? Conte-nos abaixo nos comentários!

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page